Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->UM DEUS, UMA RELIGIÃO, UMA HUMANIDADE -- 19/04/2006 - 12:32 (EDVALDO FERNANDES DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“A religião de Deus é a religião única, e todos os profetas a têm ensinado, mas é algo que vive e cresce, e não uma coisa imutável e sem vida. O mesmo se dá com os vários ensinamentos proféticos, seja de Abraão, Krishna, Zoroastro, Buda, Jesús ou Maomé. Sua parte exterior muda de tempos em tempos, mas cada revelação é a consumação das anteriores. Elas não estão separadas ou incompatíveis, mas sim diferentes etapas da história da religião única, que vem sendo ministrada de modo a ter o seu desenvolvimento gradativo da semente, botão e flor. Nos ensinamentos de Moisés, vemos o Botão; nos de Cristo, a Flor; nos de Bahá’u’lláh, o Fruto. A flor não destrói o botão, nem o fruto a flor. Não destrói, e sim completa.
John Esllemont.


“Sempre que houver declínio da retidão e a injustiça triunfar, ó Barta (Arjuna), então Eu Me manifestarei para proteger o Bem, destruir o Mal para restabelecer a Justiça. Eu Me manifesto de tempos em tempos.”
Krishna.

“Chegará o tempo em que se levantará na Pérsia o "Sháh Bahram", o Senhor Prometido, o Salvador do Mundo, o Grande Mensageiro da Paz”.
Zoroastro

"Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens, um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta religião, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu clímax, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida religiosa tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os Meus contam-se em centenas."
Buda.

“Ainda tenho muito para vos dizer, mas não o podeis suportar agora, porém quando vier o espírito da verdade Ele vos revelará toda a verdade.” Jesús.
“Deus enviará no princípio de cada Era alguém que renovará a religião” Maomé
“Deus, muito em breve, se manifestará em um mestre universal, que unirá todas as criaturas, anunciando uma Era de Paz.”
O Báb.

“Sabei, com certeza, que a luz da revelação divina, em cada era, é concedida aos homens em proporção direta a sua capacidade”.
“O tempo predestinado para os povos e as raças da terra é chegado agora. As promessas de Deus, como as registraram as Sagradas Escrituras, foram todas cumpridas. De Sião procedeu a Lei de Deus, e Jerusalém e suas colinas e sua terra está plena da Glória de Sua revelação. Feliz o homem que pondera no coração o que tem sido revelado nos Livros de Deus, o Amparo no perigo, O que subsiste por Si Próprio”.
Bahá’ú’lláh


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui